ENCONTRO INTERSETORIAL DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA/CRESCER SAUDÁVEL

Ocorreu na manhã dessa quarta-feira (15), no auditório do IFSUL, o Encontro Intersetorial do Programa Saúde na Escola/Crescer Saudável (PSE).

O encontro foi uma estratégia de integração entre profissionais das Escolas e das Estratégias Saúde da Família/ESF para discutirem temáticas a ações necessárias para a promoção da saúde e prevenção de doenças como a Dengue, em nossa cidade.

O PSE é uma política intersetorial do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação que visa contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades, na ampliação do acesso aos serviços de saúde, na melhoria da qualidade de vida e no apoio ao processo formativo dos profissionais de saúde e educação.

Em Sapucaia do Sul, nesse biênio (2023/2024), o programa envolve 22 ESFs e 34 escolas públicas e conveniadas, abrangendo o total de 12.123 estudantes.

Anterior A PRESENÇA ÁRABE PALESTINA EM SAPUCAIA DO SUL