Estudante irá representar o município em uma competição Nacional de xadrez

A Prefeitura de Sapucaia do Sul recebeu na tarde desta terça-feira (18), a visita do estudante Raykon Taketa, da EMEF Marechal Bitencourt, Campeão Gaúcho Escolar, onde irá representar o município na competição a nível Nacional no Rio de Janeiro.

O jovem foi recebido pelo prefeito Volmir Rodrigues e a secretária de Educação, Djoidy Felipin, acompanhado da diretora da EMEF Marechal Bitencourt e de seu professor orientador. A competição Nacional está prevista para ocorrer em novembro, no Estado do Rio de Janeiro.

Raykon é aluno da escola Marechal Bitencourt e sob a tutela do Professor Iguatemi, que desenvolve o projeto de Xadrez na escola desde 2013. O estudante vem aumentando o seu desempenho a cada ano.

Para o próximo ano, Raycon prepara-se para se tornar grão mestre de xadrez. Título inédito no estado para alguém tão jovem.

Anterior DECRETO 4845/2022