Formações Pedagógicas Referentes à  Educação para as Relações Étnico-Raciais

A Prefeitura de Sapucaia do Sul promoveu nos dias 04 e 07 de novembro, através da secretaria de Educação, as formações pedagógicas referentes à temática ERER – Educação para as Relações Étnico-Raciais, voltada aos professores da educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental.

A palestrante convidada, Rose Diaz, pedagoga, brinquedista e co-fundadora do Coletivo Kindezi, abordou sobre a temática da história e da cultura afro-brasileira e indígena e, durante o encontro, foram debatidos caminhos e possibilidades para uma educação que promova o conhecimento, a valorização e o respeito pela diversidade e a cultura da paz.

A temática ERER tem sido abordada durante todo o ano letivo e segue orientações que tangem as Leis 10.639/03 e 11.645/08 as quais determinam a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena nas escolas.

Anterior INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 10/2022 – DISPÕE SOBRE O RECEBIMENTO DOS BENS PATRIMONIAIS E SEU TOMBAMENTO