Formatura Do Curso De Formação De Subinspetores Da Guarda Municipal

Na tarde desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Segurança e Trânsito, teve a honra de realizar a formatura do Curso de Formação de Subinspetores da Guarda Municipal, aprovado pelo prefeito Volmir Rodrigues, através do decreto N° 4.798, de 22 de junho de 2022.

A cerimônia que ocorreu na Praça da Juventude, contou com a presença do prefeito Volmir Rodrigues, secretários e vereadores do município, autoridades civis e militares de toda a região metropolitana, e familiares dos seguintes formandos:

GM 1 Edivar

GM 1 De Almeida

GM 1 Eduardo

GM 1 Ramalho

GM 1 Lediane

GM 1 Maurício

GM 1 Elton

GCM Müller (Alvorada)

GCM Amann (Alvorada)

O CFSGM é promovido pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, e instituído através da coordenação do Comando de Operações da Guarda Municipal.

A graduação com duração total de 400 (quatrocentos) horas/aula, habilitou os alunos que atingiram os requisitos necessários, conforme regulamento também aprovado no mesmo decreto, à Graduação de Subinspetor, atendendo assim ao plano de carreira de guardas municipais, previsto na Lei n°. 2669/2004.

O Curso de Formação da Guarda Municipal de Sapucaia do Sul foi concedido a profissionais de toda a região, com o objetivo de desenvolver a cultura geral e o ensino profissional destinado a formar, habilitar, aperfeiçoar e especializar o aluno para o exercício de cargos e funções previstas na legislação, a fim de viabilizar a formação e preparação dos profissionais para atuação no Sistema de Segurança Pública no âmbito do Município.

Vale lembrar, que todas as capacitações que estão sendo realizadas com os profissionais da Guarda Municipal fazem parte do Programa de Educação Continuada, previsto no Plano de Carreira da instituição do município.

Anterior CHAMAMENTO PÚBLICO N° 14/2022 – Empreendedores interessados em realizar a comercialização de flores, materiais alusivos aos finados e água, nos dias 01 e 02 de novembro de 2022 no Cemitério Pio XII ou Cemitério João XXIII na Feira de Flores – Finados 2022.