GUARDA MUNICIPAL REALIZA ATIVIDADE ANTI BULLYING COM ALUNOS DO MUNICÍPIO

Na manhã dessa segunda-feira (24), a Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, realizou na EMEF Profª Aurialícia Chaxim Bes, a atividade denominada “Círculo da Paz”, que aborda temática anti bullying, diretamente com alunos e professores.

O “Círculo da Paz” consiste em uma proposta educativa de construção da paz em determinado ambiente e grupo social, nesse viés ele se torna um instrumento eficiente para a prevenção da violência, através do aprendizado da convivência e promoção da Cultura da Paz.

A paz, não é dada, é construída e de modo coparticipativo, cotidianamente nas relações uns com os outros, e atividades e dinâmicas com as crianças e adolescentes da comunidade escolar, tendem a promover um “antídoto” contra a violência nas escolas, minimizando não as queixas de bullying, mas suas práticas.

A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por um período. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima: “Acreditamos que o tema é de extrema relevância para a nossa comunidade escolar, inibir essa prática através da conscientização. A Guarda Municipal vem realizando esse trabalho a fim de ajudar a prevenir danos futuros na vida desses alunos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até mesmo o suicídio” enfatizou o Corregedor Robson Ferraz.

Anterior Alunos da escola Afonso Guerreiro Lima Visitam o gabinete do Prefeito