Horta comunitária no IFSul

Na manhã desta quarta-feira (23), a Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou a inauguração da horta comunitária no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul – Sapucaia), construída através de uma parceria com os estudantes e a comunidade local.

Na ocasião, o prefeito Volmir Rodrigues prestigiou a ação, ao lado da secretária de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento,Elisangela Fernandes e da secretária de Desenvolvimento Social, Magda dos Anjos.

As hortas comunitárias se desenvolvem a partir da utilização de áreas públicas dentro da cidade, fazendo o seu aproveitamento para a produção de alimentos, através do trabalho voluntário e solidário da comunidade monitorado por uma equipe de técnicos que utiliza o sistema de produção agroecológico.

Anterior Prefeitura de Sapucaia do Sul recebe a visita de representantes dos Povos de Religião de Matriz Africana