IMILIA DE SOUZA ASSUME PREFEITURA DURANTE FÉRIAS DO PREFEITO VOLMIR RODRIGUES

Esta segunda-feira (17) foi histórica para Sapucaia do Sul. Em 60 anos de emancipação política, pela primeira vez uma mulher assume o comando do executivo municipal. Dra. Imilia de Souza grava seu nome na história ao ocupar o cargo do prefeito Volmir Rodrigues, que sai de férias até o dia 1 de fevereiro.

Dra. Imilia de Souza é advogada e empresária. Natural de Barracão (PR), adotou Sapucaia do Sul como seu lar, construindo uma sólida carreira na área do direito, sendo referência nacional em direito previdenciário. Casada com o advogado e deputado estadual Vilmar Lourenço, tem 3 filhas e 1 neta.

Imilia foi uma das 5 primeiras vereadoras do município, que ao longo de 6 décadas elegeu menos de 10 mulheres para o legislativo. Em sua atuação como vereadora, foi pioneira em atuar de forma voluntária, já que doou todos seus proventos do cargo para projetos sociais.

“Peço que Deus me ilumine e me dê serenidade e sabedoria para continuar o trabalho que está sendo desenvolvido no município. Ser vice-prefeita é compartilhar mandato, decidir junto e somar, e é isso que estamos fazendo. Que esse momento fortaleça a participação da mulher na política”, ressaltou Dra. Imilia de Souza.

O evento teve a presença de secretários municipais, representantes do legislativo municipal; o deputado estadual Vilmar Lourenço, representantes da Acis e das forças de segurança do município e do presidente municipal do PRTB.

Anterior SEIS PRAÇAS DE ESCOLAS JÁ ESTÃO REVITALIZADAS