Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul – Sapucaia)visitam Hortas Comunitárias

Na tarde de terça-feira (05), a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através das Secretarias de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Social, receberam os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul – Sapucaia), para visitarem as hortas comunitárias do bairro Fortuna e do Recanto das Rosas.

As hortas comunitárias se desenvolvem a partir da utilização de áreas públicas dentro da cidade, fazendo o seu aproveitamento para a produção de alimentos, através do trabalho voluntário e solidário da comunidade monitorado por uma equipe de técnicos que utiliza o sistema de produção agroecológico.

Os alunos do terceiro ano do curso técnico em mecânica do IFSul foram conhecer estas hortas para realização de projetos criando soluções para problemas das hortas, como irrigação, compostagem, drenagem e fertilidade do solo.

Estiveram presentes nesta saída a campo, o diretor da Agricultura Luis Porto, a veterinária Priscylla Ongaratto e o técnico municipal da secretaria de Desenvolvimento Social, José Adelino Decanal.

Anterior BOLETIM COVID-19 08/07/22