MAIS UMA ENTREGA DE BRINQUEDOS MONTESSORIANOS

Na manhã de hoje (13), o prefeito Volmir Rodrigues e a secretária de educação Djoidy Felipin participaram da entrega oficial de brinquedos montessorianos para a EMEI Izabel Cristina Souza da Costa, e também da Festa Junina da escola.

Os brinquedos utilizados no método Montessori são construídos com materiais naturais, como metal, madeira, tecido, entre outros, possuem cores primárias ou cores leves e são agradáveis ao toque.

Eles também são de fácil manuseio, privilegiando a experiência lúdica e sensorial da criança, visando aprimorar as práticas pedagógicas e melhor equipar as escolas de educação infantil municipais.

O investimento em diversos brinquedos de madeira conta também com uma formação pedagógica que será oferecida a professores e funcionários da rede para que possam utilizá-los de uma melhor forma.
Os diversos investimentos na primeira infância preconizam a importância do brincar, que desenvolve a criança de forma integral.

Ao longo dos próximos dias as outras escolas estarão recebendo os novos brinquedos.

Anterior BOLETIM COVID-19 (13/07/22)