Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

MASCOTE DO MUNICIPIO É APRESENTADO PARA A COMUNIDADE APÓS VOTAÇÃO POPULAR

A Prefeitura de Sapucaia do Sul apresentou neste sábado (20), durante as comemorações dos 61 anos de emancipação política do município, o novo mascote oficial de Sapucaia, escolhido através de um concurso e votação popular, ocorrida de 11 à 25 de julho/2022.

As tratativas para a criação do mascote municipal iniciaram em 2021 e foram retomadas em abril deste ano. Envolvendo a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Educação, o projeto integrou as escolas da rede pública municipal, estadual, privada e federal.

Conforme a Secretaria de Cultura e Turismo, o mascote visa uma nova identidade visual para Sapucaia do Sul. Cerca de 20 mil estudantes participaram do concurso que levou os cinco finalistas para a votação popular.

A ganhadora do concurso foi a aluna Maria Valentina Aguiar Barcelos, estudante da 8° série da Escola Maria da Glória. Já os alunos Kauã Peixoto da Silva, da 6° série da Escola Tiradentes; Artur Camargo Porto, estudante do 9°B da Escola Maria da Glória; o aluno Kauan Diéferson Marcelino Fogaça, estudante da EJA da Escola Getúlio Vargas e a estudante Marian Eloah Medeiros Gomes, da 5° série da Escola Adolfo Cassel, receberam certificados de participação.

A Escola Maria da Glória recebeu um Data Show como prêmio, entregue para a diretora Monica Maria Campos e a aluna Maria Valentina, um celular novo e um troféu. Já a professora orientadora da vencedora, Milena Rodrigues da Silva Camacho recebeu uma estadia na Pousada da Chácara, em Nova Petrópolis.

Anterior Diego Bude, presenteou a comunidade com uma linda obra de arte em homenagem ao grande José Eugênio “Jô” Soares

Segunda à Quinta: 12h às 18h

Sexta-feira: 08h às 14h