MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE

Nesta terça-feira (08), o prefeito Volmir Rodrigues reuniu-se com os membros da GRANPAL e integrantes do governo do Estado, para debater as medidas estabelecidas para os municípios referente ao programa estadual “ASSISTIR”.

Após longa reunião, conversas e ajustes, os prefeitos juntamente com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos e com a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, foi discutido e aprovado que os repasses só serão diminuídos a partir do mês de julho em 17%, o que com certeza vai diminuir e muito o deficit da saúde em Sapucaia do Sul e na Região Metropolitana.

Após esse período, uma nova negociação será feita com o próximo governo, pois está diminuição dos recursos irá até a metade de 2023.

O prefeito Volmir Rodrigues comemorou o dia de hoje sinalizando uma vitória para a saúde sapucaiense. “Foram muitos dias de luta, negociações e debates, por fim, conseguimos minimizar os danos, e mantivemos a saúde pública com condições de atender nosso cidadão, e podem ter certeza que saúde é prioridade”, ressaltou Volmir.

Anterior BOLETIM COVID-19 08/02/2022