Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 18h

Moradores de Sapucaia do Sul afetados pelo ciclone poderão justificar falta de inscrição no ENEM 2023!

Moradores de Sapucaia do Sul afetados pelo ciclone poderão justificar falta de inscrição no ENEM 2023!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) receberá, exclusivamente até quinta-feira (13/7), as justificativas de moradores dos 58 municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelo ciclone extratropical em 16 de junho, onde inclui Sapucaia do Sul.

No dia 16 de junho foi o último dia de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, e muitas pessoas dos locais afetados não conseguiram realizar o processo pela página do participante dentro do prazo. A medida foi tomada considerando a situação de emergência pública no Estado.

Vale destacar que os moradores da região deverão, obrigatoriamente, justificar o motivo de não terem feito a inscrição no prazo estabelecido em edital e apresentar comprovante de residência em um dos municípios atingidos. O Inep disponibilizará o atendimento desse público por meio do serviço do Fale Conosco.

https://mecsp.metasix.solutions/portal

Passo a passo:

Para registrar a sua justificativa, acesse o Fale Conosco e selecione o link do Inep na página inicial. Em seguida, preencha as informações de assunto e de serviço, solicitadas na página. Não esqueça de anexar o comprovante de residência para garantir a análise do pedido.

Informações:

https://estado.rs.gov.br/moradores-dos-58-municipios-atingidos-pelo-ciclone-no-litoral-gaucho-poderao-justificar-falta-de-inscricao-no-enem?fbclid=IwAR0KFfLC8GhLO5uHwhGLvYf28cUj1JWB_XqyQh_zZ5QNY1XUOx6M5Ft8-R4

Anterior E SEGUE O MÊS DO ROCK!

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à Sexta: 12h às 18h

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Skip to content