MUNICÍPIO INTENSIFICA AÇÕES CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Sapucaia do Sul através da Vigilância Ambiental, executou nessa quarta-feira (15), mais um “Bloqueio e Aplicação Espacial de Inseticida” para controle de mosquito Aedes Aegypti. Dessa vez, a ação foi realizada no bairro Fortuna, onde foi identificado aumento de casos confirmados de Dengue.

A aplicação de inseticida é uma medida emergencial para reduzir a população de mosquitos em determinada região. Reforçamos as orientações de segurança à população sobre a aplicação, as recomendações quando seguidas, contribuem com a efetividade do trabalho!

Cuidados:

• Não se aproximar do funcionário que está com a máquina realizando a aplicação;

• Conduzir animais e pessoas com mobilidade reduzida para os fundos do terreno;

• Deixar as janelas e cortinas do imóvel abertas;

• Criadores de abelhas devem deslocar seus enxames para outro local ou manter a caixa fechada por mais de 3 horas.

-É importante salientar que a principal ação a ser executada para controlar a transmissão de dengue no município é a eliminação de criadouros do mosquito, por isso é fundamental que cada cidadão revise seu terreno e seus imóveis para evitar proliferação do mosquito, assim, contribuindo para interrupção da transmissão da doença.

Mais informações:

Coordenação de Vigilância em Saúde de Sapucaia do Sul

Rua: São Cristóvão nº 34 – Bairro Freitas

Fone: (51)34510624. (51)34526119. (51)992816933.

Anterior ATENÇÃO AO ACESSO PROVISÓRIO AO PARQUE JOEL