MUNICÍPIO REALIZA MUTIRÃO DE ATUALIZAÇÃO DA SAÚDE DA MULHER

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e, em parceria com a Clinica Serdil / Laboratório Weinmann, promove nesse mês de outubro um “MUTIRÃO DE ATUALIZAÇÃO DA SAÚDE DA MULHER”.

Serão encaminhadas até Porto Alegre, mais de 130 mulheres que realizarão exames como: mamografia; ressonância s/contraste; tomografia s/contraste; ecografias; eletrocardiograma e citopatológico.

A Secretaria de Segurança e Trânsito disponibilizará ônibus para o deslocamento das pacientes. A seleção das participantes do mutirão é realizada pelas unidades básicas de saúde, setor de regulação e clínica Clisam, que repassam as listagens contendo a fila de espera dos exames.

O prefeito Volmir Rodrigues sinalizou que deve acompanhar mais esta ação que visa a prevenção e preservação da saúde da mulher. O mutirão conta a parceria do vereador Evandro Salermo (Gã), que participou na intermediação com a instituição privada de saúde.

Anterior SUPERCOPA KURASHIKI DE FUTSAL 2023!