Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

Mutirão Noturno de Vacinação contra Influenza

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Saúde realizará hoje (10), o Mutirão Noturno de Vacinação contra Influenza (Gripe) na UBS Centro (Rua Nossa Senhora da Conceição esquina com a Av. Justino Camboim), das 17h às 21h.

Vale lembrar que neste ano, todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde podem procurar a Vacina desde o primeiro dia da vacinação.

A vacina utilizada nessa campanha é composta por três tipos de cepas do vírus influenza, são elas: (A-H1N1, A-H3N2 e Vírus Influenza B);

A INFLUENZA é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, possuí elevada transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

Grupos prioritários definidos para a campanha de vacinação:

• crianças com idade de 06 meses a menores de 06 anos ( 05 anos,11 meses e 29 dias);
  • profissionais da saúde (públicos e privados);
  • Gestantes e Puerpéras (Período de 45 dias após parto);
  • Professores (Ensino Básico e Superior);
  • Pessoas com idade de 60 Anos ou mais;
  • profissionais das forças armadas;
  • profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Pessoas com comorbidades;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
  • Trabalhadores portuários;
  • População privada da liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
  • Funcionários do sistema Prisional;
  • Povos Indígenas.

Importante reforçar que não há contraindicações em tomar no mesmo dia a vacina da gripe e outros imunizantes , como a vacina covid-19.

Anterior Confira o que rolou nesse domingo de Páscoa na Praça General Freitas

Segunda à Quinta: 12h às 18h