OCORREU NA TARDE DE ONTEM (12), NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, A ASSEMBLEIA GERAL DE FUNDAÇÃO DA COOPERATIVA ESCOLAR SABIÁS DO HORIZONTE, CONSTITUÍDA PELOS ALUNOS DA EMEF PROFESSORA AURÍALÍCIA CHAXIM BES

Ocorreu na tarde de ontem (12), no auditório da secretaria de Educação, a Assembleia Geral de Fundação da cooperativa escolar Sabiás do Horizonte, constituída pelos alunos da Emef Professora Auríalicía Chaxim Bes.

Uma parceria da Prefeitura de Sapucaia do Sul, por meio da Smed, com o Sicredi. O programa das cooperativas escolares acontece em parceria com instituições de ensino que acreditam nos princípios e valores do cooperativismo como proposta educativa, visando trabalhar com os alunos as competências mútuas, onde cada aluno aprende, de forma coletiva, a importância de dividir seus saberes.

A secretária de Educação, Djoidy Felipin, ressalta que essa ação é muito importante pois os nossos jovens estão tendo a oportunidade de aprender sobre administração financeira, sobre pesquisa e cooperativismo.

A presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores do município, vereadora Raquel do Posto, participou do evento.

Anterior ENCANTOS DE NATAL 2023