Palestra na ACIS marca o Início do projeto Treinamento EJA

A Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, por meio da secretaria de Educação, participou na noite de ontem (13), juntamente com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Marechal Bitencourt, de uma palestra e coquetel na ACIS.

O evento marca o início do projeto Treinamento EJA, que é uma parceria entre a ACIS e a secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, a vice-presidente de responsabilidade social da ACIS, Marli Wondraceck, deu as boas-vindas aos estudantes e trouxe muitas novidades sobre a nova edição do projeto, que teve início em 2021 e, na edição de 2023, traz como diferencial a visita dos estudantes a grandes empresas da região.

Durante as visitas à ACIS, os estudantes da EJA poderão acompanhar a trajetória de vida de um empresário de sucesso da região.

Na noite de ontem, o convidado foi Tarcísio Assunção, que trouxe uma fala motivadora aos estudantes, refletindo sobre sua infância, seu percurso escolar e seu ingresso no mundo empresarial.

O evento contou ainda com a presença da secretária Municipal de Educação, Djoidy Iara Richter Fellipin, que ressaltou a importância de parcerias com o setor empresarial para incentivar os estudantes quanto ao engajamento nos estudos, para fazer frente aos desafios da sociedade contemporânea e ao mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Anterior Novo calçamento no entorno da EMEF Walmir Martins