PREFEITOS DA GRANPAL PARTICIPAM DA INSTALAÇÃO DE COMISSÃO SOBRE O PROGRAMA ASSISTIR

O prefeito Volmir Rodrigues, juntamente com os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) participaram, nesta terça-feira (23), no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, do ato de instalação da Comissão de Representação Externa que irá avaliar mudanças no Programa Assistir. Prevista para entrar em vigor em janeiro de 2022, a medida proposta pelo Governo do Estado pode ocasionar perdas de R$ 205 milhões nos repasses da saúde aos hospitais públicos da região.

O grupo instituído na Assembleia terá até 30 dias para buscar soluções que minimizem os impactos que podem ser ocasionados pelo corte de recursos. O trabalho será coordenado pela deputada Patrícia Alba (MDB). Ao falar sobre a retirada de recursos dos hospitais, Patrícia citou o exemplo do Hospital Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, que poderá perder 87% do seu orçamento.

Também estiveram presentes o deputado estadual, Vilmar Lourenço; o vereador e presidente da Câmara, Jorge Barbosa e os vereadores Ventania, Machado da Vitória, Veridiana Pacheco, Evandro Salermo (Gã), Gabriel Rodrigues e Átila Andrade.

Anterior REPRESENTANTE DO IBAMA VISITA A PREFEITURA