PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL E SINDILAT REALIZARÃO EVENTO NA EXPOINTER 2022 PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO

Em reunião na manhã de hoje (18), realizada na EMEF Alfredo Juliano, o prefeito Volmir Rodrigues e secretaria de educação Djoydi Felipin, apresentaram aos diretores das escolas municipais um projeto piloto que irá envolver os alunos da rede pública durante a Expointer 2022, em parceria com o setor lácteo do Rio Grande do Sul, apresentado pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat/RS).

O projeto oferecerá uma programação instrutiva sobre o setor lácteo às crianças, um espaço de interação com terneiras, concurso cultural de arte em caixinha de leite e apresentações de teatro com o tema central dos lácteos, para mais de 4.000 crianças das escolas do município.

As ações serão realizadas na Casa da Indústria de Laticínios, espaço do Sindilat/RS no parque de Exposições Assis Brasil.

APRESENTAÇÕES DE TEATRO

As apresentações, desenvolvidas pela Khaos Cênica Companhia de Teatro e Dança, irá falar de maneira lúdica a importância do produtor de leite e de forma divertida sobre os benefícios do produto, boas práticas na produção, envolvendo bem-estar animal, conservação do meio-ambiente, destino correto das embalagens na propriedade rural e nos centros urbanos, além de mostrar um pouco do dia-a-dia na propriedade rural, como a importância do aleitamento materno e o imprescindível papel dos estudos para as crianças nos meios urbano e rural.

RECANTO DE TERNEIRAS

Será um local de interação dos visitantes atendidos por profissional habilitado na área, com terneiras que ficarão alocadas na parte externa da casa, com ambiente próprio criado especificamente para esta atração. Neste espaço, as crianças poderão interagir com os animais, entender sobre o bem-estar animal e as boas práticas, conhecendo o sistema de decantação dos dejetos, que faz parte da sustentabilidade na produção de leite.

1º CONCURSO CULTURAL ARTE NA CAIXINHA

O projeto Arte na Caixa 2022 consiste em um concurso artístico que elegerá as melhores intervenções em caixinhas de leite UHT. A ação será a crianças de 5 a 10 anos. Os trabalhos serão ser inscritos em três categorias:

• Infantil – (entre 5 e 6 anos completos até 1º setembro) – pré/1/2 ano;
  • Júnior – (entre 7 e 8 anos completos até 1º setembro) – 2/3 ano;
  • Juvenil – (entre 9 e 10 anos completos até 1º setembro) 3/4ano;

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora.

“Tenho certeza de que será uma experiência única na vida dessas crianças, um passeio que elas nunca vão esquecer. Agradecemos ao Sindilat por escolher o município de Sapucaia do Sul para esse projeto e nos oportunizar essa vivência”, ressaltou o prefeito Volmir Rodrigues.

Participaram da reunião o secretário-Executivo do Sindilat/RS, Darlan Palharini, a assessora Administrativa Sindilat/RS, Jéssica Aguirres e Denisson Beretta Gargione da Khaos Cênica Companhia de Teatro e Dança.
Anterior CORSAN INFORMA