PREFEITURA INAUGURA NOVA SEDE DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO

A prefeitura de Sapucaia do Sul inaugurou, na tarde desta quarta-feira (28), por meio da secretaria Geral de Governo, a nova sede do Conselho Tutelar do município, no prédio do novo Centro Administrativo Primavera.

O prefeito Volmir Rodrigues, ao lado de vereadores e secretários municipais, prestigiou a inauguração do espaço. A nova sede fica localizada na Rua Lindolfo Collor, esquina com a Rua Manoel Serafim, na área central do município e irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O local conta com salas de atendimento, recepção, cozinha, banheiro, sala de reuniões e sala de projetos, além de um espaço para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA). De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar de Sapucaia do Sul, Néri Andara, a nova sede significa um avanço para a instituição e irá dignificar o trabalho dos cinco conselheiros que irão atender a comunidade nas novas instalações.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Anterior PRÓ-SINOS INAUGURA NOVA SEDE