Prefeitura Realiza Curso De Capacitação Para Profissionais Da Saúde

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), promoveu na tarde de hoje (23), o curso “Abordagem e Tratamento do Tabagismo”. Com esse curso, 100% dos profissionais de saúde do município estão capacitados.

O evento teve a presença da vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, da Coordenadora do Núcleo de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde (NVDANT-PS), Andreia Novo e representante do Instituto Nacional de Câncer (INCA), e teve por objetivo capacitar profissionais de saúde para abordagem e tratamento do tabagismo nas Unidades de Saúde prestadoras do SUS, tendo como referencial o modelo terapêutico do tabagismo do Programa Nacional de Controle do Tabagismo.

Realizado no Auditório do IFSUL, mais de 150 profissionais de saúde estiveram presentes, de diversos municípios do Estado, como Novo Hamburgo, Tupandi, Camaquã, Cristal, Gravataí, entre outros.

“Estamos investindo na Saúde, também, através do conhecimento e da preparação de profissionais para atender a população”, ressaltou a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza.

Anterior + UM ÔNIBUS ESCOLAR É ENTREGUE EM SAPUCAIA DO SUL