PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através das Secretarias de Obras, Saúde e Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental e apoio do Exército Brasileiro, promoveu nesta sexta-feira (03), um mutirão de limpeza nas margens do Arroio José Joaquim.

O foco da ação, segundo a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Taís Maciel Mendes, visa a retirada de possíveis focos de lixo que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, causador de Dengue, Zika Vírus, chikungunya e febre amarela.

O trabalho iniciou por volta das 8h e se estendeu até às 17h. Conforme o Exército, durante o mutirão, cerca de três toneladas de lixo foram retirados das margens do Arroio José Joaquim.

Em torno de 40 militares do 18° Batalhão de Infantaria Motorizado (18°BIMtz) estiveram empenhados na ‘guerra’ contra o mosquito. Ainda, de acordo a Coordenadora Taís Mendes, o trabalho também visa a conscientização da comunidade para a eliminação de criadouros do mosquito.

Somente nesta sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica notificou 1.680 pessoas e registrou 592 casos de dengue; 04 de Dengue + Zika; 20 de Zika Vírus e 03 casos de Chikungunya.

A ação deve se estender em outros bairros de Sapucaia do Sul nos próximos dias.

Anterior Vacinação contra Covid-19 e Influenza