PREFEITURA REALIZA O PLANTIO DE QUASE TRÊS MIL MUDAS DE ÁRVORES

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria do Meio Ambiente, realiza a reposição florestal na área rural do município. A ação de reflorestamento já contabiliza mais de três mil vegetais plantados.

“Este plantio de quase três mil mudas nativas em uma propriedade na zona rural é um exemplo de como é realizada a Reposição Florestal Obrigatória, uma forma de compensação ambiental de empreendimentos licenciados em nosso município. O próximo projeto em andamento prevê o plantio de cerca de 800 árvores, auxiliando na recuperação da mata nativa de mais uma área rural.”, comenta Miguel Sperling, Secretário de Meio Ambiente do Município.

Devido à grande demanda por espaços para a execução dos plantios, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente busca, constantemente, a parceria de proprietários rurais que queiram reflorestar suas áreas. “O proprietário pode, até mesmo recuperar áreas de nascentes e córregos com o plantio de mudas nativas, incluindo frutíferas como pitangueiras, por exemplo. A cerejeira-do-mato, araçá, guabiroba e uvaia, entre outras, que são atrativas fontes de alimento para a avifauna.” Aponta Sperling.

Se você possui uma área disponível para plantio e tiver interesse em receber um projeto de reflorestamento com mudas nativas, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, através do fone (51) 3452-6610, ou pelo e-mail: dilca@sapucaiadosul.rs.gov.br.

Mas, se você tiver interesse em adquirir somente algumas mudas nativas para plantar em sua residência, pode solicitá-las também, acessando o seguinte endereço: sapucaiadosul.sislam.com.br 》Nova Solicitação 》Educação Ambiental 》Solicitar Mudas.

WhatsApp Image 2022-02-03 at 13.16.05

Anterior BOLETIM COVID-19 03/02/2022