PREFEITURA REALIZA PALESTRA PARA O EXÉRCITO SOBRE O PROJETO “IMO VERDE OLIVA”

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária (SMTCES), em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), realizou na manhã de hoje (13), uma palestra sobre FGTAS e o serviço gratuito de intermediação de mão de obra oferecido nas Agências FGTAS/Sine do município. A apresentação foi realizada pelo Secretário Cleber Rachel.

O projeto IMO Verde Oliva – FGTAS/CMS envolve o cadastramento e a recolocação no mercado de trabalho de sargentos, cabos e soldados que serão licenciados do serviço militar e do efetivo profissional. A iniciativa é realizada em parceria com o projeto Soldado Cidadão do Ministério da Defesa.

“Nossa proposta é mostrar para os jovens que estão encerrando o ciclo Militar, os caminhos para empreender e se inserir no mercado de trabalho. Em um momento de alto índice de desemprego como esse, é preciso que os jovens tenham clareza por onde devem começar e onde buscar apoio”, afirmou o secretário de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, Cleber Rachel.

O evento teve abertura realizada pelo Comandante do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Tenente Coronel Carlos Anselmo de Sá Oliveira. Amanhã (14), cerca de 90 militares serão transferidos para a reserva mobilizada do Exército Brasileiro.

Anterior BOLETIM COVID-19 13/01/22