PROJETO “COOPERATIVA ESCOLAR” SERÁ IMPLANTADO EM SAPUCAIA DO SUL

A Prefeitura de Sapucaia do Sul recebeu na tarde dessa quarta-feira (05), representantes do Sicredi para a assinatura de implementação do projeto “Cooperativas Escolares”. O programa acontece em parceria com instituições de ensino que acreditam nos princípios e valores do cooperativismo como proposto educativa. Assim, os estudantes são os protagonistas, atuando como pesquisadores, investigadores e compartilhando conhecimentos com todos.

“Este é um Programa que amplia as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências de valores e princípios cooperativistas”, enfatiza a secretária Djoidy Felipin.

Conforme a diretoria do Sicredi o “Programa Cooperativas Escolares” desenvolve atividades econômicas, sociais e culturais, em benefício dos associados, por meio de uma proposta pedagógica, disseminando e fortalecendo o cooperativismo desde o início da formação de indivíduos.

Participaram da reunião o Presidente do Sicredi União metropolitana RS, Ronaldo Sielichow; a secretária de Educação, Djoidy Felipin; o secretário de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, Cleber Rachel; o Procurador Geral do Município, Tomaz Schuch; representantes da diretoria do Sicredi, direção e professoras da escola municipal escolhida como piloto.

Anterior As escolinhas comunitárias estão com inscrições abertas para alunos de 06 a 15 anos.