PROJETO PREVÊ CULTIVO DE PLANTAS MEDICINAIS NA PENITENCIÁRIA DE SAPUCAIA DO SUL

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou na manhã desta terça-feira (21), através da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (SMICAA), um encontro na Penitenciára Estadual de Sapucaia do Sul (PES).

O encontro foi para apresentar à Diretora da PES, Rita Leonardi, o projeto que tem como objetivo a implantação do serviço de Farmácia Viva no município de Sapucaia do Sul, com a utilização da mão de obra prisional, com o cultivo e beneficiamento de três espécies de plantas medicinais junto ao Horto da Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul e manipulação de fitoterápico em farmácia de manipulação de universidade parceira, contando com o apoio técnico da EMATER/RS e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (SMICAA).

A construção deste projeto foi desenvolvida pelos profissionais atuantes no Grupo de Trabalho (GT) de Plantas Medicinais do município, bem como outros profissionais de saúde, técnicos da SMICAA e EMATER/RS, com interesse e experiência na área de plantas medicinais e fitoterápicos. A previsão é de que a nova horta seja finalizada a ainda no primeiro semestre de 2022.

Participaram da reunião além da Secretária da SMICAA, Elisangela Fernandes, a Diretora Adjunta da PES, Enedinara; Coaetti, servidores da Secretaria de Saúde e SMICAA.

Anterior DESEJOS DE NATAL – DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA ENTREGA DE BRINQUEDOS