QUINTA-FEIRA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Saúde realizará nesta quinta-feira (13), uma Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe) na Praça General Freitas, das 17h às 21h.

Vale lembrar que neste ano, todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde podem procurar a Vacina desde o primeiro dia da vacinação.

A vacina utilizada nessa campanha é composta por três tipos de cepas do vírus influenza, são elas: (A-H1N1, A-H3N2 e Vírus Influenza B);

A INFLUENZA é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, possuí elevada transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

Grupos prioritários definidos para a campanha de vacinação:

• Crianças com idade de 06 meses a menores de 06 anos ( 05 anos,11 meses e 29 dias);
  • Profissionais da saúde (públicos e privados);
  • Gestantes e Puerpéras (Período de 45 dias após parto);
  • Professores (Ensino Básico e Superior);
  • Pessoas com idade de 60 Anos ou mais;
  • Profissionais das forças armadas;
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
  • Trabalhadores portuários;
  • População privada da liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
  • Funcionários do sistema Prisional;
  • Povos Indígenas.

Importante reforçar que não há contraindicações em tomar no mesmo dia a vacina da gripe e outros imunizantes, como a vacina Covid-19.

Anterior PORTEIROS REFORÇAM A PROTEÇÃO DOS ESTUDANTES E FUNCIONÁRIOS