RESULTADOS DO LIRAA – JULHO 2022

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Saúde, realizou entre os dias 04 à 08 de julho de 2022, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), que contou com a participação de agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde.

Ao todo foram vistoriados 1641 imóveis a fim de avaliar a situação de infestação nos bairros.
Neste momento, o município apresentou baixa infestação do Aedes aegypti e por consequência um baixo risco de transmissão de dengue, febre chikungunya e zika vírus. Esta situação deve-se a diminuição das temperaturas, que diminuiu a proliferação do mosquito.

Ainda há bairros em situação de maior risco, como os bairros Cohab, Freitas, Santa Luzia, São Cristóvão e Sete.

É importantíssimo, que a população mantenha os cuidados com acumulação de água e destine corretamente seus resíduos. No inverno, os agentes de combate a endemias e os agentes comunitários de saúde seguirão realizando vistorias e eliminação de criadouros de mosquito na cidade.

A equipe da Vigilância Ambiental focará suas ações no atendimento a denúncias de criadouros de mosquito, que podem ser feitas através da ouvidoria da Prefeitura, pelos telefones (51) 3451-8044 e (51) 3451-8045.

As demandas apresentadas pela população são investigadas pela Vigilância em Saúde.

Anterior Campanha 100% de freqüência!