Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

RGE CONCLUI OBRA DE MAIS DE R$ 8,3 MILHÕES EM SAPUCAIA DO SUL

A RGE concluiu as obras de ampliação da Subestação Sapucaia do Sul. O investimento total de R$ 8,3 milhões aumentará a confiabilidade no atendimento aos consumidores e beneficiará mais de 40 mil clientes dos municípios de Sapucaia do Sul e São Leopoldo.

A ampliação da subestação, localizada no bairro Vargas, envolveu, além da substituição de equipamentos antigos por outros mais modernos, a instalação de novos módulos na Linha de Distribuição, permitindo uma conexão de dupla fonte de alimentação. Isso representa uma redução nos riscos de interrupção do fornecimento e maior velocidade no restabelecimento do serviço, além de possibilitar a expansão do sistema elétrico.

Para o Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, esse é um investimento que impacta diretamente na qualidade do serviço. “Essa é uma importante obra que possibilitará um reforço para o sistema de distribuição de energia elétrica da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, afirma Pressi.

Além da conclusão da Subestação, a RGE entrega, ainda, outras obras que totalizam mais de R$ 4 milhões de investimentos para Sapucaia do Sul. Segundo a consultor de negócios da RGE, Cássio Rodrigo Lima, essas ações de manutenção e construção de novas redes, além da instalação de novos religadores são importantes investimentos para as regiões beneficiadas. Os religadores permitem o restabelecimento da energia a partir do Centro de Operações Integrado da empresa, sem a necessidade de deslocamento de equipe. “Nossos investimentos são focados na qualidade do fornecimento, adequando à necessidade de aumento de carga e para tornar a rede mais moderna e mais robusta. Isso tudo resulta na satisfação do cliente, que é o objetivo da RGE”, destaca Lima.

O prefeito Volmir Rodrigues esteve presente na apresentação, ao lado do Chefe de Gabinete, Claudio Prates; do Procurador-Geral, Tomaz Schuch; do secretário da Fazenda, Nestor Bernardes, da secretária da Educação, Djoidy Felipin; do secretário de Segurança e Trânsito, Cel. Gláucio Costa e do secretário Geral de Governo, William de Borba.

Anterior Campanha Contra Paralisia Infantil no dia das Crianças

Segunda à Quinta: 12h às 18h