SAIU NA MÍDIA!

Na última sexta-feira (7), o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) foi destaque em duas reportagens na imprensa regional.

No Jornal Zero Hora, a matéria foi sobre a Janela Solidária da Maternidade, uma iniciativa de funcionários e coordenação do setor. O espaço é reservado para expor as doações de roupas e produtos de higiene que beneficiam as mães de recém-nascidos da instituição, onde são realizados quase 100 partos por mês.

Diariamente, os varais são reabastecidos com novas doações, de forma a sempre haver disponibilidade de produtos para as mães mais necessitadas.

No Jornal VS, a reportagem foi sobre a certificação do HMGV como excelência em AVC. A Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do HMGV recebeu o certificado do Projeto Angels, após finalizar todas as etapas de implementação do programa em dezembro passado. O Angels é uma iniciativa empenhada em aumentar o número de centros capacitados para o atendimento ao AVC internacionalmente.

O certificado concedido pelo Angels garante o preparo dos profissionais do HMGV em uma assistência de qualidade que visa os melhores resultados para a saúde dos usuários da casa hospitalar. Anualmente, cerca de 500 pacientes diagnosticados com AVC são atendidos no hospital de Sapucaia do Sul.

Anterior Feira de Ideias na EMEF Getúlio Vargas!