Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 8h às 14h.

Sapucaia do Sul assina convênio com Programa RS Qualificação – Recomeçar

Sapucaia do Sul assina convênio com Programa RS Qualificação – Recomeçar

A Prefeitura de Sapucaia do Sul assinou, nesta quinta-feira (11), convênio com o Programa RS Qualificação – Recomeçar, iniciativa que oferecerá 11 cursos gratuitos voltados à qualificação profissional da população.

As inscrições iniciam no dia 15 de junho e deverão ser realizadas presencialmente na Agência FGTAS/SINE, localizada no Centro Administrativo Primavera (Rua Manoel Serafim, 905, Centro).

Os cursos são destinados a moradores do município com idade mínima de 16 anos, com prioridade para pessoas desempregadas, subocupadas, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e trabalhadores que buscam qualificação ou recolocação no mercado de trabalho. Metade das vagas será destinada ao público feminino.

Em Sapucaia do Sul, serão ofertados os cursos de Instalação de Sistemas Hidráulicos e Eletrohidráulicos, Desenho Técnico Mecânico, Instalações Elétricas, Tecnologias de Manutenção em Mecânica Industrial, Processos Logísticos Industriais, Vendas e Atendimento ao Cliente, Operador de Caixa, Logística e Gestão de Estoque, Análise de Crédito e Cobrança, Técnicas para Frentista e Pilotagem de Drones.

Para a secretária municipal de Trabalho e Geração de Renda, Raquel Moraes, a iniciativa amplia as oportunidades de inserção profissional e geração de renda. “Qualificar pessoas é abrir portas, fortalecer a autonomia e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município”, destacou.

A carga horária dos cursos varia entre 40 e 80 horas, oferecendo formação prática e alinhada às demandas do mercado de trabalho. Além da capacitação, os participantes que atenderem aos critérios estabelecidos pelo programa poderão receber bolsa permanência, contribuindo para a conclusão da formação.

De acordo com o prefeito Nestor Bernardes, investir na qualificação profissional é uma das principais estratégias para promover o desenvolvimento econômico e social do município. “Tudo começa pelo emprego. Ações conjuntas como esta, que unem Governo do Estado, municípios, FIERGS e SENAI, representam um investimento no crescimento das pessoas, no fortalecimento da economia e na geração de novas oportunidades para a nossa comunidade”, afirmou.

Anterior 9ª Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 20 de junho

Deixe seu comentário

Prefeitura:
Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Centro Administrativo Primavera:
Rua Manoel Serafim, 905
Centro
CEP: 93220-250




Atendimento:

Segunda a Sexta-feira: 12h às 18h

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Acessar o conteúdo