SAPUCAIA DO SUL ASSINA CONVÊNIO DE R$13 MILHÕES DO PROGRAMA AVANÇAR NA SAÚDE

O prefeito Volmir Rodrigues e a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, participaram na manhã de hoje (26), no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), da Assinatura de Convênio do Programa Avançar na Saúde, entre a Fundação Hospital Getúlio Vargas, a Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul.

Os investimentos somam R$13 milhões, que serão aplicados na ampliação e adequação de áreas assistenciais de forma a proporcionar uma melhor acolhida aos usuários, além da adequação de ambiência e infraestrutura das unidades e áreas de apoio. Parte desses recursos visam, ainda, a expansão do hospital, com previsão de reforma de leitos UTI adulto, reforma da internação geral, centro obstétrico, unidade de cuidados neonatais e centro de materiais e esterilização (CME).

O prefeito Volmir Rodrigues destacou que Sapucaia do Sul foi o terceiro município que mais recebeu recursos do programa Avançar. “Hoje é dia de festa, pois esses valores vão mudar a vida do sapucaiense e dos moradores do entorno que são atendidos por esse hospital. Decidimos ampliar o atendimento para pleitear mais recursos, e foi isso o que aconteceu. Mas não vamos parar por aí, agora vamos atrás de atendimento de oncologia no município.”

“Com a reforma do Centro Obstétrico serão criados 92 novos leitos, tornando o Getúlio Vargas, fora da capital, o maior hospital com ofertas de leitos clínicos 100% SUS”, ressaltou a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

Participaram da assinatura do convênio o prefeito Volmir Rodrigues, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza; o Diretor Geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Tércio Tedesco Júnior; o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Barbosa; os deputados estaduais Juvir Costella e Vilmar Lourenço, secretários municipais e vereadores.

Anterior “Oficina Pequenas Reformas” na sede da Coordenadoria da Mulher