SAPUCAIA DO SUL DIVULGA DIMINUIÇÃO DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, promoveu na tarde desta quarta-feira (22), uma entrevista coletiva reunindo Comandantes e delegados da Polícia Civil e Brigada Militar.

Na ocasião, o secretário Coronel Oto Amorim conduziu a entrevista, onde a Policia Civil e a Brigada Militar fizeram a apresentação do relatório do ano de 2021. Os números apresentados apontam a diminuição dos índices de violência, justificadas através das ações integradas da Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal.

Foram 352 prisões realizadas pela Polícia Civil, através de 08 operações policiais organizadas durante o ano. Já a Brigada Militar, só no de 2021, realizou 1532 prisões em suas 18 operações desempenhadas durante o ano.

Os indicadores de roubo a pedestre tiveram uma queda de 23%, seguidos dos números relacionados a roubo de veículo, que tiveram uma queda de 30%.
Foi a primeira vez que o município de Sapucaia do Sul concedeu uma coletiva de imprensa para divulgação exclusiva e explanação das ações referentes aos índices de Segurança Pública Municipal.

A abertura da entrevista foi realizada pelo delegado Delegado Mário Souza, da Polícia Civil Regional e o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Coronel da Rosa, e os índices de criminalidade, ações e apreensões pelo Comandante do 33° BPM, Major Medeiros e o Delegado da 2ª DP de Sapucaia do Sul, Thiago Carrijo.

O prefeito Volmir Rodrigues; a vice-prefeita Dra. Imilia de Souza; secretários municipais, representantes do legislativo municipal; da OAB e das forças de segurança do município, acompanharam a entrevista.

Anterior MAIS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL!