SAPUCAIA DO SUL ELEGE DELEGADA PARA 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA

Na última sexta-feira (23), ocorreu a eleição dos delegados de cultura que irão integrar a participação do Rio Grande do Sul na 4ª Conferência Nacional de Cultura. A seleção foi durante a votação realizada no segundo e último dia da 6ª Conferência Estadual de Cultura, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre.

Na oportunidade, Sapucaia do Sul elegeu a delegada Jo Nobre como representante da sociedade civil. Jo Nobre é atriz, professora, roteirista, produtora audiovisual e Conselheira Municipal de Cultura no segmento das Artes Visuais na cidade.

Os membros titulares do Conselho Estadual de Cultura, os indicados pelos municípios que aderiram ao Sistema Estadual de Cultura, os representantes dos assim como, os eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais de Cultura, participaram da votação.

Todos os delegados eleitos na Conferência, juntamente com os outros integrantes já pré-definidos nos Encontros Setoriais, formam a representação do Estado na Conferência Nacional, que terá como tema “Democracia e Direito à Cultura” e que ocorrerá de 4 a 8 de março, em Brasília/DF.

Anterior CORSAN INFORMA MANUTENÇÃO EM ADUTORA QUE AFETARÁ ABASTECIMENTO NESTA MADRUGADA