Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

SAPUCAIA DO SUL LANÇA O PROJETO EDUCA +

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Educação, considerando a necessidade de reduzir as desigualdades educacionais e garantir o direito de todos à aprendizagem, vem trabalhando para diminuir progressivamente as taxas de distorção idade/ano dos estudantes da rede municipal de ensino.

O Projeto “Educa +” atende estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais (3º, 4º e 5º anos) em processo de alfabetização, e os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ano ao 9º ano) com dois anos ou mais de distorção idade/ano na escolaridade.

O intuito do Projeto é garantir o direito de aprendizagem pelo estudante por meio de um processo de ensino de qualidade diferenciado e acolhedor, ressignificando os espaços pedagógicos e potencializando as competências de leitura, escrita e raciocínio lógico, bem como, habilidades socioafetiva e emocional.

Anterior OFICINAS GRATUITAS NO AUDITÓRIO VANESSA CECONET

• Maiara Severo Teixeira
    10 de abril de 2022

Como cidadã do município fico muito feliz com esse projeto, é de enorme importância que as nossas crianças e adolescentes tenham um ambiente de qualidade e acolhedor para que possam aprender. Durante a pandemia educação das crianças e adolescentes foi extremamente prejudicada, acredito que esse projeto vai ajudar muito nessa retomada das aulas, pois esse incentivo do munícipio vai poder capacitar ainda mais os educadores fazendo com que eles ajudem cada vez mais essas crianças e adolescentes nessa fase de desenvolvimento.

Segunda à Quinta: 12h às 18h

Sexta-feira: 08h às 14h