Sapucaia do Sul no combate ao trabalho escravo!

Nesta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, participou da terceira edição do Seminário Intermunicipal de Capacitação da Rede de Atendimento às Vítimas Resgatadas na Condição de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas.

O objetivo do evento foi discutir e buscar soluções para um dos principais problemas no combate ao trabalho escravo: a etapa do pós-resgate, do acolhimento e do encaminhamento de soluções para a situação de muitos trabalhadores que continuam em vulnerabilidade mesmo após serem resgatados.

Representando o município de Sapucaia do Sul, estiveram presentes no seminário: Magda dos Anjos, Secretária de Desenvolvimento Social; Salma Franceschi, Diretora da Alta Complexidade; Elisiane Zeiani, Diretora da Proteção Social Básica; e Patricia Karling da Rosa, Conselheira Tutelar.

A participação da prefeitura de Sapucaia do Sul neste evento reforça o compromisso do município em combater o trabalho escravo e garantir o acolhimento dos trabalhadores resgatados.

Anterior TRILHANDO ARTE