SAPUCAIA DO SUL REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE IMIGRANTES

Emoção e muita alegria marcaram as centenas de pessoas, de diferentes regiões da América Latina, que estiveram presentes na noite desta terça-feira (30), nas dependências da EMEF Júlio Ströher, para o Primeiro Encontro de Imigrantes de Sapucaia do Sul. O evento foi organizado pela prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação.

Entre as atrações da noite, foram realizadas apresentações musicais, dança e teatro dos alunos, além de palestras e exposições culturais e gastronômicas.

O prefeito Volmir Rodrigues ressaltou a busca por oportunidades dos imigrantes. “Nós estamos aqui, essa noite, para celebrar a coragem e a determinação de vocês pela busca de uma vida melhor. Esperamos que vocês encontrem aqui no município a estabilidade e as oportunidades para alcançarem seus sonhose objetivos.”

“Neste evento, tivemos a presença de imigrantes residentes em Sapucaia do Sul, que puderam compartilhar suas experiências, costumes e histórias de vida. Foi uma oportunidade de conhecer e valorizar a diversidade cultural presente em nossa comunidade”, ressaltou a secretária de Educação, Djoidy Felipin.

O evento contou com a presença de estudantes da rede pública municipal, vereadores, secretários municipais, autoridades militares e a comunidade.

Anterior Ação educativa em alusão ao Maio Amarelo