SAPUCAIA DO SUL RECEBE SELO MIGRACIDADES 2021

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal Geral de Governo, recebeu na última quinta-feira (16), o Selo MigraCidades 2021.

É a primeira vez que o município conquista este reconhecimento. A Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU para as migrações, e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizaram a solenidade de entrega da certificação, no formato on-line.

E hoje (17), o certificado foi entregue ao prefeito Volmir Rodrigues. O selo será concedido para 41 governos locais – 32 municípios e 9 estados.

Na ocasião, foram divulgados os relatórios de diagnóstico e boas práticas, identificados ao longo do ano de 2021. O selo é recebido devido ao engajamento em todas as etapas do processo do “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local no Brasil”. Após a certificação, os governos ingressam na etapa de monitoramento das ações priorizadas.

A solenidade foi prestigiada pela Secretaria Municipal Geral de Governo e prefeituras de todo o país: “Agradeço pela deferência recebida pela OIM e demais órgãos presentes”, ressaltou o secretário Geral de Governo, William Borba.

Anterior ENCANTOS DE NATAL EM SAPUCAIA DO SUL!