Sapucaia do Sul reuniu cerca de 46 produtores para ir prestigiar a ExpoAgro

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou nesta quinta-feira (23), por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (SMICAA), uma saída técnica com um grupo de produtores rurais até o município de Rio Pardo, na região Central do Estado, para conhecer a ExpoAgro.

Hoje, a ExpoAgro Afubra tem 22 anos de história. Anualmente, a equipe da Afubra e entidades parceiras trabalham para desenvolver uma programação técnica que atenda as necessidades dos produtores rurais e mostre as novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas, ainda as atividades específicas dos estandes das entidades e mais de 432 expositores presentes.

Sapucaia do Sul reuniu cerca de 46 produtores para ir prestigiar a ExpoAgro Afubra, renovar idéias e práticas de cuidados com a terra. Essa iniciativa da Secretaria de Industria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (SMICAA), por meio da Diretoria de Agricultura e da Associação Rutral, irá auxiliar a comunidade rural de nosso município de forma significativa. O ônibus que conduziu os produtores foi patrocinado pela Sicoob.

Além dos produtores rurais de nosso município, também estiveram prestigiando a feira a secretária da SMICAA, Elisangela Fernandes, servidores da SMICAA e representantes das hortas comunitárias.

Anterior CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2022- PARA SELEÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL – OSC, SEDIADAS NO MUNICIPIO DE SAPUCAIA DO SUL E REGISTRADAS NO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – COMDICA / SAPUCAIA DO SUL, APTAS A DESENVOLVEREM PROJETOS QUE VISAM A PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DURANTE O EXERCÍCIO DE 2022 – 2023 COM RECURSOS FINANCEIROS DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE SAPUCAIA DO SUL / RS – FIA MUNICIPAL.