SAPUCAIA DO SUL SEDIA IMPLEMENTAÇÃO DE NOVA TECNOLOGIA NO MONITORAMENTO DE AEDES AEGYPTI

Sapucaia do Sul foi sede, nesta quarta-feira (09), do curso de estratégias contra o Aedes Aegypti. O curso, promovido pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), aborda novas estratégias para o monitoramento e controle do mosquito no Estado do Rio Grande do Sul.

O curso é dividido em aulas teóricas e aulas práticas e, neste quarta-feira (09), biólogos e profissionais das coordenadorias de Vigilância Ambiental de municípios de todo o Estado realizaram capacitação prática em Sapucaia do Sul.

As armadilhas foram instaladas nos bairros Centro; Primor; Capão da Cruz; Nova Sapucaia; Camboim; Paraíso; Ipiranga e Boa Vista, nos turnos da manhã e tarde. A ideia é expandir o uso da estratégia para o restante do território gaúcho, mediante condições técnicas e treinamento das equipes.

Foto: Marcelo Bernardes/Divulgação SES

Anterior COMUNICADO