SAPUCAIA INAUGURA AMANHÃ CENTRO DE ATENDIMENTO PARA TESTAGEM DE SINTOMAS GRIPAIS

A prefeitura de Sapucaia do Sul anunciou que será inaugurada amanhã (06), um Centro de Testagem e Atendimento Médico de Sintomas Gripais, na UBS Centro.

A ação é motivada pelo aumento de procura de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Getúlio Vargas e UPA. Só a Unidade de Pronto Atendimento atendeu, nos últimos dias, mais de 300 pessoas.

“Esse Centro de Atendimento visa facilitar o acesso da população ao atendimento médico, pois a UBS tem uma localização centralizada, facilitando o acesso da população. Além disso, vamos desafogar o atendimento do hospital e da UPA, que teve um aumento muito significativo na procura por testagens”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues.

Serão montadas barracas para fazer a triagem das pessoas com sintomas como tosse, febre e secreção nasal. A partir daí, caso haja necessidade, os pacientes serão encaminhados para a consulta com o médico, que estará atendendo no local.
A UBS Centro fica localizada na Av. Justino Camboim, 74 – Camboim.

Anterior IPTU 2022