SAPUCAIA INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO PARA TESTAGEM DE SINTOMAS GRIPAIS

A prefeitura de Sapucaia do Sul inaugurou na manhã desta quinta-feira (06), um novo Centro de Testagem e Atendimento Médico de Sintomas Gripais, na UBS Centro. O novo local amplia os serviços que já estavam disponíveis desde o início da pandemia, agregando uma ampliação significativa na cobertura dos atendimentos.

A ampliação desse centro de testagem conta com atendimento médico para os casos que exigirem esse cuidado, e funcionará no horário das 8h às 17h, com intervalo das 12 às 13h.

A ação é motivada pelo aumento da procura de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Getúlio Vargas e na UPA: “Esse centro irá desafogar o atendimento do hospital e da UPA, que sabemos que teve um aumento significativo na procura por testagens”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues.

Estão sendo montadas barracas para a triagem das pessoas com sintomas: tosse, febre e secreção nasal. Após esse processo de seleção, conforme a necessidade, os pacientes serão encaminhados para a consulta com o médico, já no local.

A UBS Centro fica localizada na Av. Justino Camboim, 74 – Camboim.

Anterior EDITAL PARA MATRÍCULAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2022/1º SEMESTRE