SAPUCAIENSE É CAMPEÃO BRASILEIRO NA PROVA DE RÉDEAS

O jovem Sapucaiense João Marcos Scharfenberger Verardo, de 9 anos, sagrou-se Campeão Brasileiro na modalidade Prova de Rédeas – categoria Piá, e vice-campeão Brasileiro na Prova de Rédeas – categoria Desafio. O rodeio nacional foi realizado de 20 a 23 de julho em Irati, Paraná.

João anda a cavalo desde os 2 anos de idade, e aos 5 anos já começou a competir na Rédea, colecionando mais de 40 troféus e medalhas entre vaca parada e Rédeas.

Ano passado João Marcos já havia sido vice-campeão brasileiro na Tiro de Laço em Vaca Parada, em Criciúma. Esse ano, o jovem foi campeão de Rédeas da Décima Segunda Região Tradicionalista, classificou para a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), sendo campeão do RS e garantindo vaga para o Nacional em Irati o de competem os campeões de cada estado do Brasil.

O Rodeio Nacional reúne Movimentos Tradicionalista Gaúcho de todo o Brasil, trazendo o que cada um tem de melhor no seu estado nas modalidades artística e campeira.

Anterior CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL – FASE DECISIVA