SEMANA DA ÁGUA SAPUCAIA DO SUL 2022

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, organiza e realiza inúmeras ações de Educação Ambiental, além de apoiar iniciativas locais.

Nos dias 22, 23 e 24/03/22 acontecerão diversas atividades alusivas ao Dia Mundial da Água. A empresa Santa Fé Comércio de Areia e a AMBEV serão parceiras nas atividades.

Desde o dia 15 de março de 2022 está ocorrendo mutirão de limpeza em parte do Rio dos Sinos.

O Educador e Analista Ambiental Hoeslen Mauzer e sua equipe composta por pescadores e barqueiros contratados pela empresa Santa Fé estão recolhendo, de parte, do Rio dos Sinos no bairro Carioca em Sapucaia do Sul resíduos que foram descartados inadequadamente.

Hoeslen Mauzer foi convidado pela empresa Santa Fé Comércio de Areia para a elaboração de um programa de educação ambiental, que buscasse sensibilizar e envolver a comunidade do entorno do Pesqueiro em Sapucaia do Sul.