Simultânea De Xadrez Na E.M.E.F. Marechal Bitencourt

Na última sexta-feira, ocorreu na E.M.E.F. Marechal Bitencourt uma simultânea de Xadrez com o aluno sapucaiense, Raykon Taketa.

Raykon é campeão Gaúcho Escolar, e estará representando as escolas de Sapucaia do Sul nos Jogos Estudantis Brasileiro 2022 (JEB’s) , que acontece no Rio de Janeiro, no período de 1° a 6 de novembro.

A simultânea teve por objetivo comemorar a classificação do aluno e também treiná-lo para o JEB’S.

Raykon é aluno da escola Marechal Bitencourt e sob a tutela do Professor Iguatemi, que desenvolve o projeto de Xadrez na escola desde 2013, o estudante vem aumentando o seu desempenho a cada ano.

Para o próximo ano, Raycon prepara-se para se tornar grão mestre de xadrez. Título inédito no estado para alguém tão jovem.

A secretária de Educação, Djoidy Felipin e o secretário de Esporte e Lazer, Charles Andrade estiveram acompanhando a simultânea.

Anterior FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS EM SAPUCAIA DO SUL