Sinal Sonoro Musical É Novidade Em Escola De Sapucaia Do Sul

SINAL SONORO MUSICAL É NOVIDADE EM ESCOLA DE SAPUCAIA DO SUL A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou na manhã desta quinta-feira (08), através da secretaria de Educação, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prefeito João Freitas Filho, no bairro Camboim, a substituição da sirene dos intervalos e trocas de períodos por música. As primeiras músicas a tocarem nos intervalos e trocas de períodos são Aquarela e Dias Melhores, da banda Jota Quest, e foram escolhidas pela equipe diretiva. Conforme a direção da escola, as próximas serão escolhidas pelos alunos, através de votação e um criterioso processo de análise, tendo em vista que as músicas precisam ser tranqüilas. A escola João Freitas Filho tem atualmente, 21 alunos autistas matriculados. Conforme a secretária de Educação do município, Djoidy Felipin, “A música contribui para a integração da sensibilidade e da razão, colabora com a comunicação, expressão corporal e socialização, estimula a concentração e a memória, além de ser uma ótima forma para brincar e se divertir.” Ressalta, durante a inauguração do Sinal Sonoro Musical da EMEF João Freitas Filho. A escola contribui para o fortalecimento e qualificação do processo de educação inclusiva, pois se sabe que a tendência atual é que as movimentações de ações educativas promovam a eliminação de barreiras, favorecendo a permanência do estudante com deficiência. A escola, de acordo com a equipe pedagógica, não mede esforços para promover acessibilidade, reconhecendo e respeitando a diversidade, auxiliando a cada um de acordo com suas necessidades e potencialidades. Dessa forma, estaremos colaborando para o desenvolvimento de um sujeito pleno e feliz.

Publicado por Prefeitura de Sapucaia do Sul em Quinta-feira, 8 de setembro de 2022
Anterior Show de patriotismo no desfile de 7 de setembro