TEMÁTICAS DE INCLUSÃO E IGUALDADE RACIAL EM DEBATE PARA FUNCIONÁRIOS DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR GETÚLIO VARGAS (FHGV) NO POLO SAPUCAIA DO SUL

A Comissão Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Ceppir), da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), organizou uma semana de eventos nas unidades de saúde em Sapucaia do Sul e no Litoral Norte. Os colaboradores da sede da Fundação, do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), participaram de palestras e ações que resultaram em reflexões em torno da Semana da Consciência Negra.

O diretor-geral, Tércio Erany Tedesco Júnior; e os diretores de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Rafael Teixeira Dutra; Administrativo e Financeiro, Marco Antonio Baldo; e de Atenção à Saúde, Marcelo Bastiani Pasa, prestigiaram algumas das ações desenvolvidas na sede. No local, ocorreram as palestras Conceitos Sobre Desigualdade Social, Racial e Cotas; e ainda, História da População Negra, ministradas, respectivamente, por Júlia Graziela da Cunha e Cristiane Gomes.

Na UPA, a presidente da Ceppir da FHGV, Alcione Cardoso Marques Alves, abordou o tema: A Importância das Políticas Públicas no Combate das Desigualdades Raciais e do Racismo Institucional.

A coordenadora da UPA, Jéssica Silva, está no cargo há cerca de um ano, e foi primeira mulher negra a assumir esse comando. “Eu me sinto muito feliz em participar desse momento, que é de respeito ao próximo e entre todos, principalmente, por não deixar que se perca a lembrança de como essa data é importante para as pessoas negras. É fundamental não perdemos essa questão enquanto instituição, por isso, promovermos esse debate no espaço em que trabalhamos, é grandioso. Acredito que a Fundação, tendo a Ceppir e esse espaço, oportuniza para os seus trabalhadores o espaço para a conversa. O diálogo segue sendo o mais importante que temos para que possamos conviver melhor”, opinou Jéssica.

Anterior COORDENADORIA DA MULHER PROMOVE PALESTRA SOBRE AUTOESTIMA NA FESTA DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES ANUAIS