VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

A Prefeitura de Sapucaia do Sul comunica que no próximo sábado, 1⁰ de outubro, a secretaria de Saúde estará realizando uma ação de busca ativa, em prol da vacinação contra a Poliomielite.

Crianças de 01 ano e menores de 05 anos podem receber a dose da gotinha. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, causada por um vírus de gravidade extremamente variável: o Poliovírus.

Essa doença pode afetar tanto adultos quanto crianças, mas por ser mais contraída na infância, ficou conhecida como “paralisia infantil”.

Esse é o principal motivo do Ministério da Saúde reforçar o apelo para a vacina contra poliomielite nos primeiros anos de vida.

A busca ativa estará passando pelos bairros Camboim e Lomba da Palmeira, das 10h às 16h.

Anterior Prefeitura Apresenta Prestação De Contas Do 2° Quadrimestre