VACINAÇÃO COVID-19 PARA BEBÊS

A Secretaria de Saúde de Sapucaia do Sul inicia nesta terça-feira (22) a vacinação de bebês a partir de seis meses de vida até menores de 3 anos COM COMORBIDADES contra Covid-19. A vacina pediátrica Pfizer baby estará disponível na ESF COHAB CASAS nas Terças e Sextas.

As crianças somente poderão receber a vacina da fabricante Pfizer, cujo frasco tem a tampa de cor vinho. O esquema previsto é de três doses, com intervalo de 4 semanas entre a primeira e a segunda dose e de 8 semanas entre a segunda e a terceira dose.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, serão contempladas nesta etapa as crianças entre 6 meses a 2 anos 11 mese e 29 dias de idade com as seguintes comorbidades ou condição de saúde: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, imunossupressão, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, hipertensão arterial resistente, doença neurológica crônica, doença renal crônica, diabete mellitus, Síndrome de Down e cirrose hepática.

Para fins de identificação da doença base, deverão apresentar um comprovante que demonstre pertencer a um dos grupos contemplados, podendo ser utilizados laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, nome completo do usuário, assinado e carimbado em versão original.

Anterior PALESTRA VEJO FLORES EM VOCÊ