Atendimento: Segunda a Sexta 12h às 18h

VIGILÂNCIA AMBIENTAL REALIZA AÇÃO NA SEMANA DE ALERTA PARA COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Ambiental, realizou na tarde desta terça-feira (23), uma ação de conscientização ao combate ao Aedes Aegypti.

Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) fizeram uma abordagem à comunidade, no Centro de Sapucaia, distribuindo panfletos, entregando máscaras do mosquito às crianças, e prestando esclarecimentos a respeito da prevenção e os cuidados contra a dengue.

Com a ajuda de um mascote, os profissionais conseguiram a atenção de muitos sapucaienses para este tema tão importante, ainda mais nas estações do ano onde as temperaturas são mais elevadas: “Decidimos fazer esta ação pois, com a chegada do verão,aumentam os focos do mosquito em toda a região,logo, estamos esclarecendo e pedindo ajuda à população no combate a Dengue”, ressaltou a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Taís Maciel Mendes.

A comunidade pode ajudar na prevenção contra o mosquito:

• Evite deixar água parada em vasos de plantas,
• Mantenha caixas d’água bem fechadas,
• Elimine acúmulo de água sobre a laje,
• Mantenha garrafas e latas tampadas,
• Faça a manutenção em piscinas,
• Mantenha pneus ou outros objetos que possam acumular água em locais cobertos e tampar ralos.

Anterior BOLETIM COVID-19 23/11/21

Segunda à Sexta: 12h às 18h